Publicada em 17/10/2024 às 08h40
Um homem de 29 anos e uma mulher de 19, moradores de Vilhena, que transportavam cerca de 18 fuzis e pistolas em um caminhão, foram presos por tráfico de armas na BR-070, em Barra do Garças, cidade de Mato Grosso a 516 km de Cuiabá (MT), nesta quarta-feira, 16.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das armas, os suspeitos levavam portas e janelas de madeira no veículo, que pertence a uma empresa de Vilhena, mas não há confirmação sobre a participação da firma no crime.
Algumas armas foram encontradas embaixo da cama do caminhão, onde haviam cerca de 10 fuzis de diversos calibres. Já na caixa de ferramentas do caminhão haviam oito pistolas, do tipo "Kit Rajada", muitos carregadores e grande quantidade de munição de diversos calibres.
Segundo a polícia, os suspeitos saíram de Nobres (MT) com destino à Bahia, onde receberiam informações para saber qual seria o próximo destino. O motorista, inclusive, postou nas redes sociais, usando a foto do caminhão, sua saída em direção à Bahia. O caso segue em investigação.