Publicada em 11/10/2024 às 08h23
A Diretoria do SINJUR esteve junto ao Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Gilberto Barbosa, trazendo informações sobre a grande expectativa e necessidade do resgate do poder aquisitivo salarial através do Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS, eis que há muitos anos os servidores do Judiciário amargam remunerações com correções abaixo da inflação.
Os servidores esse ano de 2024 conquistaram uma recomposição salarial pouco acima do índice inflacionário oficial, que foi de 4,64% sendo que a nossa recomposição se assentou em 5,25%. Mas não é o bastante, tampouco o suficiente, pois as reposições nos anos anteriores, quando vieram, não mantiveram sequer as perdas inflacionárias.
Por esta razão, vivemos uma era de clamor muito grande pelo PCCS e o Presidente André Coelho, assumiu como compromisso essa missão desde o início da sua gestão. As tratativas do SINJUR com a Administração para essa reposição através do PCCS não param e, toda a diretoria, tem trabalhado ininterruptamente para a concretização deste plano.
Desta feita, o SINJUR tem visitado os Desembargadores levando a eles o clamor e a necessidade de uma atualização salarial justa e digna, na mesma proporção dos Selos Diamantes conquistados com o empenho e dedicação dos trabalhadores do Poder Judiciário Rondoniense.
Nesta reunião, o Desembargador Gilberto reconheceu a importância da valorização e do reconhecimento dos servidores e asseverou que todos fazem parte do Sistema Judiciário. Disse que aguardará o término dos estudos do PCCS para apreciar e demonstrando o quão importante é o servidor. Inclusive, a partir dessa visita apresentou a Administração do TJRO um projeto de premiação ao “Servidor Destaque do Ano” (SEI n. 0007219-25.2024.8.22.8800) como medida para valorizar e reconhecer os servidores, premiando aqueles que mais se destacarem.
Sendo assim, o SINJUR permanece comprometido, vigilante e empenhado na busca da aprovação do nosso PCCS como meio de reconhecimento e valorização dos servidores.