Publicada em 01/10/2024 às 09h36
Evaristo Costa abriu o jogo sobre sua luta contra a doença de Crohn e os desafios que tem enfrentado desde o diagnóstico. Em entrevista ao podcast PodCringe, divulgada na última quinta-feira (26), o jornalista revelou que perdeu 22 quilos em apenas três semanas devido à condição.
Costa, que chegou a pesar 99 quilos, explicou que o aumento de peso anterior foi causado pelo uso de corticoides, que, segundo os médicos, não estavam fazendo efeito nele. Com a interrupção do medicamento, a rápida perda de peso se tornou inevitável.
"Às vezes as pessoas falam: 'Que legal, você tá bem magrinho, barriga chapadinha'. Mas não é um emagrecimento saudável. Estou totalmente desregulado por dentro, estou há um ano em crise", disse ele, acrescentando que a doença foi descoberta em 2021, mas teve um retorno significativo.
Descrevendo sua condição, Evaristo disse: "Eu me sinto definhando. Todos os dias eu me sinto definhando." O ex-âncora do Jornal Hoje relatou que tem dificuldades em reter os nutrientes dos alimentos, chegando a perder meio quilo por dia.