Publicada em 07/10/2024 às 08h46
Na primeira declaração à imprensa após a confirmação da sua reeleição a para a Prefeitura de Vilhena, o delegado da Polícia Federal, Flori Cordeiro Júnior (Podemos) falou em dar seguimento e gerir a cidade com pulso firme, e abordou uma mudança nos rumos da política local e no Estado de Rondônia. A declaração foi dada ao final de uma carreata que saiu do comitê de campanha do prefeito na Avenida Jô Sato, percorreu algumas avenidas da cidade e terminou na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Vilhena.
Delegado Flori, reeleito com mais de 70% dos votos válidos, agradeceu aos eleitores que confiaram a ele o comando da quarta maior cidade do Estado de Rondônia por mais quatro anos. E atribuiu a expressiva votação a um desejo de mudança da população vilhenense. “Eu agradeço as pessoas que falam que essa quantidade votos foi do prefeito Flori. Mas na verdade eu faço uma leitura um pouco diferente: esses votos todos significam uma mudança histórica na cidade de Vilhena. E eu quero pensar em todo o Estado de Rondônia”, disse.
Na sequência de sua fala, Flori afirmou que Vilhena dobrou uma curva histórica que traz consigo um recado: “As amarras do passado, a política do passado ficou pra trás. Parece que daqui ema adiante a população tem outra perspectiva, quer outra coisa da política. Eu acho que foi isso que foi dito de uma maneira simples na primeira vez que eu fui eleito, e agora de uma maneira mais enfática pela população. Não digo que são votos meus, isso é uma mudança histórica em Vilhena. E Vilhena, como sempre saindo na frente em todo o Estado de Rondônia. Isso vai ser uma mudança histórica em Rondônia, {mostrando] que a política do passado tá ficando para trás.”
Sobre o que a população de Vilhena pode esperar dele para os próximos quatro anos, o mandatário reeleito respondeu: “Da minha parte pode esperar o Flori que ele sempre foi: um gestor de pulso firme, sem medo de tomar decisões polêmicas e perder votos. Parece que isso também ficou pra trás, as pessoas estão vendo que gerir com pulso firme de verdade dá mais votos do que dar tapinhas nas costas e comer franguinho com polenta na casa do compadre”, finalizou.