Publicada em 30/10/2024 às 09h20
Na tarde da última terça-feira 29, o secretário municipal de saúde, Wilesmar Santos (Wil) cumpriu agenda de trabalho na unidade mista de saúde do Pacarana. A visita do secretário foi uma solicitação do vereador reeleito, Alexandro Bahia (PL) junto ao prefeito Weliton Campos (PL).
Durante a vista o secretario confirmou ao vereador Bahia que algumas ações serão tomadas pela Semsau para ampliar o atendimento à população do distrito. Segundo Wil serão várias melhorias que serão incrementadas para dar mais tranquilidade aos moradores.
“A visita teve como objetivo mudar a estratégia do fluxo de atendimento no postinho, em conversa eu pude identificar algumas situações que podem ser melhoradas como a ampliação do numero de atendimento e trazer novas especialidades na área de saúde ao distrito.
Segundo Wil o projeto é trazer novas especialidades de atendimento como a odontologia para atender a população da comunidade, assim como a parte de nutrição que será colocada em pauta para a equipe técnica realizar esse planejamento.
Em conversa com a reportagem do jornal espigaonews, o secretário Wil reafirmou a determinação do prefeito Weliton Campos em promover inúmeras melhorias na estrutura de serviços e atendimento na saúde aos moradores do distrito do Pacarana.
“Serão várias ações dentro desses procedimentos que estamos analisando para serem inseridas no contexto do cronograma de atendimento à saúde aqui no postinho do Pacarana a partir do início de 2025”, pontuou o secretário Wilesmar Santos.
O vereador Bahia agradeceu a visita do secretário Wil e se mostrou bastante confiante nas melhorias. Bahia reafirmou seu otimismo pelo apoio dado prefeito Weliton que foi sensível ao seu pedido de melhorar a oferta de atendimentos na area da saúde no Pacarana.
“Melhorar a saúde do Pacarana foi um dos nossos compromissos de campanha à reeleição e, portanto, agora estamos buscando as parcerias para colocar em pratica esse projeto de ampliar os atendimentos médicos e demais procedimentos aqui no Postinho de Saúde da nossa comunidade”, concluiu Bahia.