Publicada em 18/10/2024 às 08h23
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), André Coelho, acompanhado do Diretor Jurídico Jeferson Raposo, reuniram-se com o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Desembargador Raduan Miguel Filho e com a Exma. Juíza Auxiliar da Presidência Karina Miguel Sobral para tratar sobre o PCCS dos servidores do judiciário.
Durante a reunião foi reforçado o pedido para que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores seja implementado em 2025. Na ocasião, a diretoria do Sinjur também apresentou algumas sugestões de melhorias ao que já foi proposto pela comissão responsável pelo PCCS, com o objetivo de colaborar com a implementação de um plano mais abrangente e adequado às necessidades dos servidores.
O Presidente do TJRO reafirmou que está comprometido com a realização do PCCS, destacando que adotará todos os trâmites necessários para aprovação e o respectivo encaminhamento do plano à Assembleia Legislativa em tempo hábil. Assegurou que fará o possível para atender as demandas dos servidores, respeitando as limitações orçamentárias do Poder Judiciário. A previsão é que a conclusão dos trabalhos sobre o PCCS seja divulgada em breve no Diário de Justiça, garantindo ampla transparência a todos servidores.
O Sinjur solicitou o acesso aos estudos realizados até o momento para apreciação e possíveis sugestões, uma vez que o sindicato e os servidores se encontram angustiados com a falta de informação sobre o plano final. Porém, o Presidente Raduan entende não ser possível disponibilizar os estudos e explicou que se o PCCS for rediscutido nesse momento, a implementação será adiada para o ano de 2026.
"As perspectivas em relação a implantação do PCCS continuam boas, pois a administração vem demonstrando com os atos de gestão que está empenhada em concluir todo o processo ainda este ano, conforme as tratativas que tem mantido com o Sinjur. Seguimos confiantes que até o final do ano todos os trâmites necessários à aprovação do PCCS sejam concluídos reconhecendo e valorizando os servidores do Poder Judiciário", declarou André Coelho, Presidente do Sinjur.
A reunião reafirma o compromisso do Sinjur em garantir um plano de carreira que valorize os servidores e reforce o papel do TJRO na busca por melhorias para a categoria.