Publicada em 08/10/2024 às 08h38
O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) manifesta profundo repúdio acerca da violência sofrida por Lili Rodrigues, presidenta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e ex-candidata a vice-prefeita de Porto Velho, no dia 4 de setembro.
Atacada em sua própria residência, ela foi vítima de um ato inaceitável, que destaca a vulnerabilidade de muitas mulheres que lutam por representatividade e justiça social.
O SINTERO exige que as autoridades tomem medidas imediatas para garantir justiça, proteção e apoio, assegurando sua integridade física e mental. A violência política de gênero representa um retrocesso que deve ser combatido com firmeza e urgência.
Cobramos a implementação de políticas eficazes que garantam a proteção das mulheres. Reafirmamos nosso compromisso em defesa às mulheres e não aceitaremos impunidade.
Em defesa da dignidade e da vida das mulheres, o SINTERO não se calará: exigimos justiça, respeito e o fim da violência política de gênero!
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID