Publicada em 31/10/2024 às 08h30
Porto Velho, RO – O deputado federal Thiago Flores (Republicanos-RO) anunciou nesta semana avanços significativos em infraestrutura e competitividade no setor aéreo, em benefício direto da população de Rondônia. Em vídeo publicado nas redes sociais, Flores abordou a recente sanção da nova Lei Geral do Turismo, que visa aumentar a competitividade entre empresas aéreas e reduzir os custos das passagens, especialmente nas regiões mais afastadas, como a Amazônia Legal.
Flores ressaltou a importância do FENAC, Fundo Nacional de Aviação Civil, que, segundo o parlamentar, “disponibilizará recursos para subsidiar passagens aéreas e também combustíveis para as empresas que atuarem na região da Amazônia”. Ele pontuou a relevância dessa medida para o estado de Rondônia, onde os preços das passagens aéreas são elevados: “Esse é um ponto muito importante que vai trazer mais competitividade para as empresas aéreas e, consequentemente, reduzir os custos das passagens aéreas, algo que é fundamental para todos nós, especialmente nós que moramos em Rondônia”.
Em reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, Flores reforçou a necessidade de investimentos em infraestrutura aeroportuária no estado e compartilhou o alinhamento para um próximo encontro da bancada do norte, que discutirá ações para pressionar as companhias aéreas a reduzirem os valores das passagens. “A situação das passagens hoje está abusiva, e precisamos de um esforço conjunto para que isso mude”, afirmou o deputado.
Durante a reunião, foi destacado o andamento das obras do aeroporto de Ariquemes, que conta com um investimento de R$ 50 milhões, fruto de emenda parlamentar de autoria de Flores. O ministro Silvio Costa Filho reconheceu a relevância da obra para o desenvolvimento regional e ressaltou a parceria com o deputado:
“Em Rondônia, a gente tem três aeroportos estratégicos. O de Porto Velho, que está pronto. Ariquemes, nós colocamos aqui esses dois investimentos, um é o do projeto, e o nosso Thiago [Flores, deputado federal do Republicanos] teve a oportunidade de destinar 50 milhões de reais para a construção do aeroporto, então já foi feito um ato. A gente está acelerando, e a obra que vai executar a infraera, mas são dois aeroportos estratégicos, tanto de Porto Velho, como também esse aeroporto de Ariquemes”.
Flores destacou o impacto da obra para o desenvolvimento do Vale do Jamari e o fortalecimento da economia regional. Ele concluiu a comunicação reforçando seu compromisso com a população de Rondônia: “No mais, meus amigos, sigo por aqui em sessão, em breve teremos mais novidades. Porque você já sabe, né, trabalho bom é trabalho feito com compromisso e responsabilidade”.
CONFIRA: