Publicada em 07/11/2024 às 14h33
Com o objetivo de melhorar a mobilidade, segurança e impulsionar o desenvolvimento econômico da região do Café. As obras de pavimentação asfáltica na Rodovia-383, que conecta o distrito de Riozinho ao município de Cacoal, seguem avançando. O projeto, que abrange um trecho de 5 km, é resultado do investimento do governo de Rondônia. Executado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o objetivo é fortalecer a infraestrutura e fomentar o crescimento dos distritos. “Estamos focados em proporcionar qualidade de vida aos moradores do distrito de Riozinho, o qual pertence ao município de Cacoal, ligando a várias cidades, como Espigão do Oeste, Ministro Andreazza. Essas obras representam mais segurança para os motoristas e vão estimular o comércio local, promovendo uma economia mais ativa e próspera”, ressaltou.
Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, a pavimentação faz parte de uma série de ações estratégicas nas rodovias de Rondônia. “Esse projeto beneficia diretamente os moradores; melhora a mobilidade, proporciona tráfego seguro e facilita o escoamento da produção agrícola da região do Café, essencial para a economia, destacou”
Responsável pela obra, Rogério Nicácio relatou sobre os avanços e desafios superados até o momento. “Estamos avançando com ritmo constante para concluir esse trecho o mais rápido possível. A equipe trabalha com dedicação e técnicas que garantem durabilidade e resistência ao tráfego intenso da região. A obra começou no início de setembro; estamos na fase de drenagem com rocha, instalação de tubos de concreto para travessia de água, execução de terraplanagem em 2 quilômetros, sendo que um já está pronto, em breve chega o pavimento. Entendemos a importância dessa obra para os moradores e seguimos comprometidos para entregá-la com excelência.”
RESULTADO ESPERADO
Quem comemora alegre, é a pecuarista Helena Simoneti, moradora do distrito de Riozinho aguarda ansiosa pela conclusão da pavimentação. “Moro aqui há muitos anos, conheço bem a realidade do local, era crítico, dificultava demais o nosso trabalho, graças a Deus o governo de Rondônia olhou para esse lugar, e a equipe do DER está fazendo um ótimo serviço, que é uma vitória para todos nós, vamos sair da lama, poeira, buraco, ter mais qualidade de vida,” ressaltou.