Publicada em 16/11/2024 às 10h52
Segundo informações da secretária da pasta, Natália Martins, já foram revitalizadas 46 das 200 nascentes mapeadas na região, com o objetivo de garantir a preservação e o fortalecimento de uma das principais fontes de abastecimento de água do município.
“Essas ações fazem parte do projeto da administração municipal para revitalizar a Bacia do Rio Palmeira, a cada nascente recuperada, damos um passo importante para melhorar a disponibilidade e a qualidade da água para a população”, destacou Natália.
O prefeito Weliton Campos, que acompanha de perto os avanços do projeto, ressaltou a importância deste trabalho para o futuro da cidade.
“Com esse esforço para recuperar e proteger nossas nascentes estamos pensando nas gerações futuras como também garantir um abastecimento de água mais seguro e confiável para o município de Espigão do Oeste”, pontuou o alcaide.
As atividades de revitalização envolvem diversas práticas sustentáveis, como o cercamento das áreas de nascentes, plantio de vegetação nativa e o controle de erosão para evitar o assoreamento dos cursos de água