Publicada em 07/11/2024 às 14h41
As equipes de handebol juvenil masculino e feminino de Pimenta Bueno (RO), representadas por atletas do Centro de Treinamento Desportivo Escolar (CTDE) da escola Marechal Cordeiro de Farias, participam da segunda fase do Campeonato Juvenil Sub-18, realizada entre 25 e 27 de outubro, no ginásio da Escola Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e Escola Estadual Governador Plínio Ramos Coelho GM3 em Humaitá (AM). Os destaques evidenciam o título estadual da equipe feminina e o vice-campeonato da equipe masculina, garantindo a vaga da equipe feminina para a Copa Norte de Handebol em 2025.
Na competição, a equipe feminina venceu as duas etapas e conquistou o título de campeã estadual. A atleta, Ana Karoline de Souza Flor, se destacou como artilheira; e Anna Luísa Esteves Pinheiro foi eleita a melhor goleira da competição. Já a equipe masculina conquistou o vice-campeonato, com o atleta Brain Henrique Nóbrega de Souza, como artilheiro e Pedro Sena de Andrade como melhor goleiro.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, parabeniza as equipes pelos resultados e ressalta o impacto do esporte na formação dos jovens. “Essas conquistas refletem o compromisso do governo em fomentar o esporte escolar e dar condições para que os alunos se desenvolvam, tanto no aspecto educacional quanto pessoal. Rondônia tem orgulho de contar com talentos como esses.”
TRANSFORMAÇÃO
A titular da Secretaria de Estado da Educação, Ana Pacini, destacou a função da Seduc no apoio às atividades esportivas nas escolas. “O esporte é uma importante ferramenta de transformação na vida dos estudantes, e nosso trabalho é apoiar e estruturar esses projetos. As conquistas dos alunos de Pimenta Bueno refletem o esforço conjunto da comunidade escolar e das superintendências regionais.”
DEDICAÇÃO
O técnico das equipes e professor de educação física, Rodolfo Enrique Pomini, do CTDE de Pimenta Bueno, expressa gratidão pelo empenho dos atletas e parceiros. “Essas vitórias são resultado da dedicação e do engajamento dos jovens, que se superam a cada treino e competição. O esporte tem proporcionado ganhos imensuráveis à saúde física, mental e social de cada um deles”, evidenciou o treinador, reforçando a importância do projeto na formação integral dos estudantes.
Fotos: Diles Bento