Publicada em 13/11/2024 às 16h01
O Hospital Municipal de Campo Novo de Rondônia foi equipado com um sistema de geração de energia solar fotovoltaica, além de novos aparelhos de ar-condicionado e geladeiras certificados com o selo Procel, reconhecidos pela eficiência no consumo de energia. Com um investimento de R$ 180 mil, a ação integra o Programa de Eficiência Energética (PEE), uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conduzida pela Energisa em Rondônia.
A expectativa é que, com o sistema e os novos equipamentos, o hospital reduza em 50% sua conta de energia elétrica. “Essa economia permitirá que direcionemos recursos para outras prioridades do hospital”, afirmou Vilsom Leal, diretor da instituição.
Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética da Energisa, ressaltou a importância dos investimentos: “Por meio do PEE, a Energisa apoia projetos que incentivam o uso eficiente da energia elétrica, promovem a redução de desperdícios e contribuem para a sustentabilidade por meio de tecnologias inovadoras.”