Publicada em 01/11/2024 às 14h25
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro, reuniu-se com a Coordenadora Estadual da Busca Ativa Escolar (BAE) na quinta-feira (31/10), em Ji-Paraná.
Esta é uma implementação de uma das ações do Projeto Todos na Escola, do Grupo de Atuação Especial de Tutela Coletiva da Educação (Gaeduc). Participaram da reunião orientadores, supervisores e diretores escolares.
O objetivo do encontro foi abordar os desafios detectados na Rede Estadual de Ensino quanto à implementação da plataforma BAE, bem como promover capacitação sobre a plataforma. A responsável pelo treinamento foi a Coordenadora Estadual da BAE, Elizabeth Colaço Vilarim.
Busca Ativa Escolar
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. As ações vão desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua matrícula ou rematrícula, e sua permanência na escola. As atividades têm como objetivo garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos alunos, além de promover a permanência dos estudantes na escola.