Publicada em 06/11/2024 às 08h50
Na data de ontem (5), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Nova Mamoré, cumpriu um mandado de internação provisória contra o adolescente R.L.D.S., conhecido por uma longa série de atos infracionais graves, que inclui envolvimento em tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídio.
Este adolescente é um conhecido reincidente, com cinco procedimentos de investigação abertos somente neste ano. A reincidência e a gravidade dos delitos levaram a Polícia Civil a solicitar medidas rigorosas ao Poder Judiciário para proteger a segurança da comunidade local. A internação provisória do menor foi concedida em caráter emergencial após representações fundamentadas apresentadas pelo Ministério Público.
A operação de apreensão reafirma o compromisso da Polícia Civil em zelar pela segurança e pela paz pública, atuando em parceria com o Ministério Público e o Judiciário para que medidas firmes sejam aplicadas, inclusive no contexto de atos infracionais cometidos por menores.
Com esta ação, a Polícia Civil de Rondônia reforça o papel de justiça e a busca pela reeducação de jovens infratores, promovendo um futuro mais seguro para toda a comunidade.