Publicada em 04/11/2024 às 14h10
Na manhã de hoje, dia 4, foi realizada a aula inaugural da 7º turma do projeto Soldado Cidadão, que é uma parceria da Energisa com o Exército, a Força Aérea Brasileira e o Senai. A iniciativa capacita gratuitamente militares do serviço temporário para que atuem como eletricistas de redes de distribuição no estado. O curso que começou hoje possui cerca de 30 alunos que participarão das aulas até o fim de dezembro.
Na aula inaugural, chamou atenção o depoimento emocionante de Eduardo Alves Barreto, que participou do projeto como aluno em 2019, ainda na primeira turma. “Quando concluí o curso, participei do processo seletivo e algumas semanas depois já estava trabalhando como eletricista na Energisa. Após um ano fui promovido a técnico de inspeção. Trabalhei com dedicação e continuei me capacitado. Hoje sou supervisor e curso a faculdade de Engenharia para progredir ainda mais”, relatou.
O presidente da Energisa, André Theobald, compareceu à aula inaugural reconhecendo a importância do projeto que capacita para o mercado de trabalho. Também participaram do evento o comandante da Força Aérea, Coronel Marcos Macedo, o chefe do Estado Maior da 17º Brigada de Infantaria de Selva, Renato da Silva, e o gerente de Educação Básica do Sesi Senai, Jair Santiago.