Publicada em 01/11/2024 às 08h33
Nesta quinta-feira (31), o Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) concluiu uma auditoria detalhada das contas do primeiro semestre da gestão atual “Sinjur Somos Todos Nós”. A inspeção começou na manhã do dia 29 na sede do sindicato, cujos trabalhos foram conduzidos pelos conselheiros Fagner Távora (administrador) e Fredson (contador). A conselheira Marismeire restou ausente.
De acordo com o diretor Jerdson Raiel Ramos, o Conselho Fiscal desempenha um papel essencial na estrutura do Sinjur: “O Conselho Fiscal é um órgão que tem a competência estatutária para acompanhar toda a estrutura financeira e a aplicação dos recursos do sindicato.” Essa auditoria responde a um pedido da Diretoria, que reafirma seu compromisso com a transparência e a aplicação criteriosa dos recursos dos servidores.
Os trabalhos se deram de forma minuciosa em que todos os documentos fiscais foram analisados no período. A formação dos conselheiros corroborou para uma análise técnica criteriosa, eficaz e célere.
O Presidente do Sinjur, André Coelho, também destacou a importância dessa prática: “Estamos comprometidos com a aplicação correta dos recursos e queremos que cada filiado tenha plena confiança na administração.” Conforme o artigo 63 do estatuto do Sinjur, o Conselho é um órgão independente com função opinativa, encarregado de garantir as boas práticas na gestão financeira.
A conclusão dessas auditorias é mais um passo para garantir a transparência e a responsabilidade no uso dos recursos, reforçando a confiança dos filiados na gestão do sindicato.
CONFIRA AQUI O RESULTADO: AUDITORIA CONTAS SINJUR 2024