Publicada em 26/12/2024 às 15h14
A Energisa Rondônia doou neste mês de dezembro, computadores para a Associação de Pais e Amigos Autistas (AMA) localizada em Porto Velho. As máquinas serão usadas pelos professores para pesquisas relacionadas ao transtorno de espectro autista, porém o objetivo é implementar uma sala de informática para os membros da associação. Os cinco computadores estavam sendo usados na empresa e foram formatados pelo setor de Tecnologia da Informação.
A AMA existe desde 2000 e atende crianças a partir de quatro anos e adultos com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias. Entre os principais serviços oferecidos estão o trabalho psicossocial, terapias ocupacionais e apoio psicológico, além de um espaço com brinquedoteca, sendo esse mais um importante espaço no local. A instituição também realiza trabalho com as famílias, ofertando atendimento com psicólogos.
A presidente da AMA, Nilza Ferreira, expressou sua gratidão pela parceria com a Energisa: “Os computadores irão nos beneficiar no ambiente dos professores, que trabalham com pesquisas sobre o autismo. Irá favorecer a vida das nossas crianças, jovens e adultos. No futuro queremos implantar laboratório de computação. Agradeço ao presidente da Energisa, André Theobald, pois os computadores serão de grande eficiência para a associação”, finalizou.
Fabiano Medeiros, gerente de relações institucionais da Energisa, acompanhou a entrega e diz estar honrado em apoiar a instituição. “Estamos honrados em apoiar à AMA com os computadores. Acredito que esta ação fará uma grande diferença na vida dos integrantes da instituição, corroborando com o trabalho inspirador desta entidade”.
Como participar da AMA
Os Interessados em acessar os serviços da associação devem entrar em contato pelo número (69) 99281-6875, ou ir à instituição, localizada na Rua Anari, 6199, Bairro Jardim Eldorado, em Porto Velho.
Outras instituições também receberam computadores
E Energisa doou ainda, computadores para Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Federação Rondoniense Paradesportiva de Esportes do Estado de Rondônia (Frope) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Candeias do Jamari. Todos os computadores contribuirão com os serviços sociais desenvolvidos por essas instituições.