Publicada em 03/12/2024 às 15h46
Na última sexta-feira, 29 de novembro, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) realizou, com as ausências dos presidentes do Vilhena Esporte Club e Barcelona Futebol Clube, o conselho arbitral do Campeonato Rondoniense 2025.
Sem União Cacoalense, que pediu afastamento das competições profissionais, o Rondoniense 2025 terá sete clubes na disputa: Porto Velho, Genus e Barcelona da capital; Ji-Paraná Rolim de Moura e Guaporé; e o VEC.
Conforme definido na reunião, a competição terá a sua rodada de abertura no dia 1 de fevereiro, um sábado. Também ficou acertado que o Rondoniense 2025 terá rodadas aos finais e meios de semana podendo os clubes mandantes escolherem realizar seus jogos na terça ou quarta-feira, sábado ou domingo.
Assim com a forma de disputa de 2024 foi mantida para 2025, também foram mantidas a destinação das vagas para as competições nacionais com o campeão assegurando vaga nas copas Verde e do Brasil, e também na Série D do Brasileiro. O vice fica com a segunda vaga para a Copa do Brasil
(Foto: J. Lima)