Publicada em 24/12/2024 às 08h30
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou no último domingo (22) a 2ª edição da "Corrida da Democracia", idealizada pelo presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB). O evento, que recebeu reconhecimento do deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil), foi uma poderosa ferramenta de integração social, incentivando a prática esportiva e promovendo a solidariedade e o engajamento cidadão.
Evento incentiva a prática esportiva dos participantes e promove a solidariedade (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
"A Corrida da Democracia não foi apenas uma competição esportiva, mas também uma maneira de destacar a importância da participação cidadã e do envolvimento de todos em causas sociais, como o apoio à educação e a promoção do esporte. Parabenizo o nosso presidente Marcelo Cruz por realizar mais esta edição em nossa capital, fazendo com que inúmeras pessoas possam fazer parte da história da nossa Casa de Leis", afirmou Ezequiel Neiva.
Para o parlamentar, o evento foi uma oportunidade de fortalecer os laços entre a comunidade e a Assembleia Legislativa. "A corrida oportunizou a integração entre as famílias, os grupos de corrida e os servidores da Assembleia, unindo todos em torno de um objetivo comum: promover a saúde, o esporte e a democracia", afirmou Ezequiel Neiva.
O evento também contou com a presença do suplente de deputado federal Wiveslando Neiva, que se juntou aos participantes da corrida. Ele destacou o papel fundamental da Assembleia Legislativa em promover eventos como este, que vão além da prática esportiva, contribuindo para a formação de uma sociedade mais unida e solidária. "É um orgulho ver tantas pessoas envolvidas nesse evento, que promove o esporte e, ao mesmo tempo, ajuda a comunidade. A Alero está cumprindo um papel importante em nossa cidade e em nosso estado", declarou.
A inscrição para a 2ª "Corrida da Democracia" teve um caráter solidário: para participar, os corredores precisavam doar um kit escolar, composto por itens essenciais como caderno brochura, lápis, borracha, cola e lápis de cor. Os materiais serão encaminhados para escolas públicas municipais de Porto Velho, com o objetivo de atender instituições com alto índice de vulnerabilidade social.