Publicada em 02/12/2024 às 14h25
O governo de Rondônia está transformando a realidade educacional no Cone Sul do estado com investimentos em melhorias estruturais nas escolas de Vilhena. O Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo, contou com um investimento de R$ 329.833,07 visando proporcionar um ambiente mais amplo, acolhedor e tecnológico para os 664 estudantes que frequentam a instituição.
As reformas incluem a construção de três novas salas de aula, um passo importante para atender à demanda crescente de alunos na região. Com as novas instalações, a escola passará a oferecer cerca de 180 novas vagas, permitindo que mais crianças e adolescentes tenham acesso à educação eficiente. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ficou responsável pela execução do projeto, reafirmando o empenho da gestão estadual com a melhoria da infraestrutura educacional.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos proporcionam melhorias nas estruturais educacionais, impactando diretamente na transformação de vidas, além de fortalecer a educação como base para o desenvolvimento do estado.
A diretora da escola, Ivanise Nazaré Mendes, ressaltou a importância da ampliação, considerando a alta demanda de vagas, especialmente no 6º ano do Ensino Fundamental. “Com as novas salas de aula, conseguimos disponibilizar cerca de 180 novas vagas, oferecendo mais oportunidades para comunidade”, explicou. A diretora também enfatizou os outros benefícios proporcionados pelo governo de Rondônia, como a entrega de tablets para os alunos, notebooks para os professores e kits de materiais escolares, ferramentas que fazem a diferença no aprendizado dos estudantes.
A professora de inglês, Vanessa Bordignon, destacou as mudanças, especialmente as novas salas de aula, que proporcionaram mais conforto e funcionalidade para os professores e alunos. “As novas salas trouxeram mais espaço, o que melhora o ambiente de aprendizagem. Além disso, os tablets entregues aos alunos têm sido essenciais, especialmente para facilitar o aprendizado de idiomas e o uso de tradutores, ampliando as possibilidades de ensino”, disse.
A secretária da Seduc, Ana Pacini, ressaltou o engajamento do governo com a formação de cidadãos preparados para os desafios que virão, capacitando os alunos para o futuro.