Publicada em 02/12/2024 às 10h35
Já se tornou tradição nos finais de semana as famílias se reunirem a beira do campo da igreja para acompanharem os jogos da Copa Pacarana de Futebol Society. As arquibancadas ficam lotadas e parte da torcida se alojam com suas cadeiras as margens do campo.
Famílias inteira com suas caixas térmicas com a cervejinha e o refrigerante gelado são companhias constantes nessa interação. Outro destaque da copa é a presença maciça das comunidades indígenas tanto dentro como também fora de campo.
Comunidades Zoró e Cinta Larga participam da Copa Pacarana com suas equipes (aspirantes, feminina e titular) e quem não joga vem acompanhar os parentes em campo.
Nessa cumplicidade a presença das comunidades indígenas é muito grande nos dias de jogos dando um colorido especial aos jogos.
Um ponto positivo a ser destacado dentro da competição é a seriedade na condução dos jogos pela equipe de arbitragem (Miguel, Nei e Messias na mesa), que tem comandado os jogos com disciplina e muito respeito dentro de campo tanto com a arbitragem como entre os competidores.
A realização da Copa Pacarana é coordenada pela Semelc através do secretário Wedson que tem dado toda a logística com os custos de arbitragem para a realização de mas essa edição da tradicional Copa Pacarana de Futebol Society.
Parabéns mais uma vez para o vereador reeleito Bahia (PL) pelo seu apoio a equipe responsável pela condução dos jogos, dando todo o suporte para a manutenção do campo em boas condições para as disputadas das partidas da competição.