Publicada em 28/12/2024 às 10h32
O Vilhena se prepara para a disputa da Copa Rondônia Sub-20 em janeiro, e para o Rondoniense Série A em fevereiro
Após uma década longe da diretoria do Vilhena Esporte Club, José Natal Pimenta Jacob, o Natalzinho, anunciou esta semana que assumirá o diretoria geral de logística do clube. Natalzinho já está trabalhando pra trazer atletas e comissão técnica do sub-20 que iniciam os trabalhos para o inicio visando a estreia na Copa Rondônia da categoria no dia 12 de janeiro.
De acordo com Natalzinho, atletas do sul do brasil, principalmente do Paraná, formarão a base para a disputa da Copa Rondônia, mas alguns nomes de Vilhena e de Cacoal se juntarão ao elenco.
Conforme o gerente de futebol, Claudio Vidal, outro que volta ao VEC depois de anos longe, como o fim da Copa Rondônia Sub-20 e o início do Rondoniense Série A são próximos, a ideia é que o VEC mantenha para a competição profissional uma base da equipe juvenil, agregue atletas de Vilhena que já têm experiência no Estadual, e assim, permita que a diretoria foque na contratação de atletas para posições chaves.
Para além da formação do elenco, Natalzinho manifestou preocupação com a iluminação do Estádio Portal da Amazônia, principalmente para disputado do Rondoniense cuja tabela prever a realização de jogos no meio de semana. “Sem iluminação adequada para mandarmos os nossos jogos a noite, teremos que jogar as 16h00 nas quartas-feiras, e isso é prejuízo para nós”, argumentou.
O diretor também confirmou que já foi definido o treinador para o sub-20 e que deve ser mantido para o profissional. Trata-se de Orcilei Fernandes Rodrigues, ex-atleta com passagens por Atlhetico-PR e Santos-SP, além do futebol paraguaia e boliviano; com experiencias nas categorias de base, e que foi auxiliar técnico em 2019 no acesso do Cascavel a elite do futebol paranaense.