Publicada em 30/12/2024 às 09h24
O apresentador Rodrigo Faro se despediu da Record neste domingo, 29, e se emocionou durante a exibição do último programa Hora do Faro, que apresentou durante 16 anos na emissora. Ele falou sobre ter realizado sonhos e sobre a esposa, Vera Viel, que superou um câncer.
O apresentador disse ter dado o seu melhor durante os anos que ficou no canal. "Que programa legal, foi cada programa que a gente fez esse ano. Emoção não faltou por aqui. Teve reencontro, pedido de casamento, festa surpresa, aquelas pegadinhas que a gente ama, diversão para caramba. E, claro, muitos sonhos realizados."
Faro chorou ao mencionar o tratamento contra o câncer da esposa, que sofreu com uma condição rara da doença, na coxa. "Para mim também foi um ano bastante diferente, melhor falar assim. Mas o mais legal é saber que, no último dia 25 de dezembro, foi a última radioterapia da minha esposa, que está curada de um câncer. Doloroso".
“A Vera foi muito forte. A gente passou isso juntos, a nossa família. É muito legal a gente poder terminar o ano e falar assim: 'Ufa, deu tudo certo!'. Com certeza 2024 será um ano que ficará marcado na vida de todos nós”, completou.
O programa foi gravado no dia 20 de dezembro, e Faro mostrou detalhes dos bastidores nas redes sociais. Ele deixou cartas expressando gratidão por toda sua equipe. Os funcionários também foram presenteados com panettones.
Nas redes sociais, Vera Viel homenageou o marido, falando sobre a decisão dele ir para a Record e realizar um sonho. "Me lembro quando o Rodrigo chegou para mim há 16 anos me perguntando se ele deveria ir para a Record e realizar o seu sonho de ser um apresentador de televisão. Eu fui a primeira pessoa a incentivá-lo a ir atrás do seu grande sonho", escreveu, e o parabenizou pela trajetória de sucesso.
Saída da Record
A saída de Rodrigo Faro da Record aconteceu em comum acordo com a emissora, segundo ele. Em uma nota publicada no Instagram, o apresentador afirmou que houve muita reflexão, e agradeceu pelos anos de trabalho.
Ele apresentava o Hora do Faro desde 2014. Antes, chegou a substituir Márcio Garcia no programa O Melhor do Brasil, além de também ter apresentado os reality shows Ídolos e Canta Comigo.