Publicada em 19/12/2024 às 09h27
A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma entrevista coletiva para divulgar o pagamento do abono destinado aos servidores da educação.
“A Secretaria Municipal de Educação fez o dever de casa, seus servidores fizeram o dever de casa, estamos colhendo muitos frutos durante a gestão, e o abono vem em forma de agradecimento pelos serviços prestados pelos nossos servidores. O detalhe é que eles receberão de forma igualitária. Portanto, acredito que isso vem de forma gratificante para melhorar o final de ano de cada servidor da Secretaria de Educação”, relatou Elecimar Batista, secretário da Semed.
O abono consiste em sobras das verbas destinadas à Semed durante o ano, que serão divididas de forma igualitária entre os servidores da secretaria. O valor a ser dividido é de R$ 1,5 milhão, que será rateado entre os mais de 1.100 servidores da Semed.
“Essa ação reflete nosso compromisso com a austeridade econômica e a eficiência administrativa. Se hoje temos uma educação de excelência, com a conquista do Selo Ouro junto ao Ministério da Educação, sendo ainda uma referência no Norte do Brasil na adoção de novas tecnologias, tudo isso é resultado do trabalho e do comprometimento de nossa gestão”, ressaltou Isaú Fonseca, prefeito de Ji-Paraná.
O abono é um projeto que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal de Ji-Paraná. Após a aprovação, o valor deverá ser creditado aos servidores e já tem data para isso: caso aprovado, será no dia 20 de dezembro, juntamente com o salário de dezembro, o 13º e o ⅓ de férias.