Publicada em 16/12/2024 às 14h32
O filho mais novo de Viih Tube e Eliezer, Ravi, teve alta após 20 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de enterocolite. Por causa disso, a influenciadora tomou uma decisão importante sobre a amamentação do filho.
Em uma série de vídeos publicada no Instagram, a influenciadora se emocionou ao comunicar que não está mais amamentando a criança pelo receio de uma nova alergia que possa desencadear um outro quadro de enterocolite ou outra doença. Provavelmente uma alergia severa induziu o quadro da doença, que deixou o recém-nascido no hospital por quase um mês.
“Chegamos à conclusão de que ele tem alguma alergia severa, então provavelmente a enterocolite foi induzida por uma alergia severa que atacou o intestino dele. Então ele tem uma alergia, por exemplo, ao meu leite [...] não dá pra saber se foi a alguma proteína do leite, a ovo ou a castanha, que são coisas que dão muita alergia e que eu comi bastante enquanto eu estava em casa... mas alguma coisa desencadeou a enterocolite. Eu, mãe, acredito que foi a alergia que induziu. Mas não dá pra saber”, afirmou.
Viih contou que Ravi está voltando a se alimentar, mas que toma fórmula. Ao relatar a decisão, ela se emocionou e disse que está ‘caindo a ficha’ de que não irá mais amamentar o filho.
“Ele está mamando bem, está voltando a se adaptar sobre o que é mamar, o que é se alimentar, mas, obviamente, eu não estou mais amamentando. Eu achei que eu não fosse chorar com essa informação, porque quando eu estava no hospital isso não era importante pra mim, eu nem ligava. Eu só queria ele em casa. Mas agora que eu tô em casa, eu tô sentindo muita falta dele no peito, do calorzinho dele, de ver ele mamando. Eu amo amamentar e eu estava indo muito bem. [...] O momento dele no peito era de uma conexão muito forte, e agora está caindo a ficha que eu não vou conseguir amamentar”, afirmou ela, emocionada.
Ravi nasceu de cesárea no dia 11 de novembro e deu entrada no hospital com enterocolite no dia 25. Viih Tube sofreu uma série de complicações no parto do segundo filho e precisou ser submetida a uma cesária de emergência. Ela precisou, também, de realizar uma transfusão de sangue.