Publicada em 02/01/2025 às 15h12
Auditório lotado, discursos emocionados, promessas de trabalho, orações acaloradas, agradecimentos por votos e atraso de uma hora para início do evento: posse de vereadores, prefeito e vice de Vilhena dá início oficial a mandatos do Executivo e Legislativo. Solenidade marcou assinatura de termos de posse e primeiro contato da maioria com a tribuna e gabinetes.
O prefeito Flori Júnior (Podemos), seu vice Aparecido Donadoni (PL) e os vereadores Amanda Areval (Republicanos), Celso Machado (PL), Roberto Moraes (Podemos), Eliton Costa (Republicanos), Zé Duda (Republicanos), Wilson Tabalipa (PL), Samir Ali (MDB), Anderson Kozowski (Podemos), Silvano Pessoa (União Brasil), Jander Rocha (Podemos), Pedro Sanches (Podemos), Gabriel Graebin (PRD) e Rosilene Batista (União Brasil) tomaram posse em seus cargos nesta quarta-feira, 1 de janeiro.
Conduzida pelo vereador Celso Machado, conforme prevê o regimento por ser ele o mais votado no pleito de 6 de outubro com 1.835 votos, a sessão teve como integrantes da mesa também o deputado estadual Ezequiel Neiva e o vice-presidente da OAB local, Jimmy Garate. Na plateia, além de familiares dos empossados, diversos ex-vereadores, secretários municipais e autoridades eclesiásticas, empresariais e representantes da sociedade.
Os vereadores receberam também nesta data as chaves de seus gabinetes e votaram a composição da primeira Mesa Diretora, que vigorará até o fim de 2025.