Publicada em 27/01/2025 às 09h27
A direção do SBT segue em conversas com o diretor Boninho, e sua chegada à emissora pode trazer não apenas novidades na área da dramaturgia e programas especiais, mas também a volta do maior reality show já produzido pelo canal, o "Casa dos Artistas".
Segundo informações divulgadas pelo site Área VIP, fontes revelaram que o SBT e Boninho estão muito próximos de um acordo, com a assinatura de contrato sendo esperada para meados de fevereiro. Entre os boatos que têm circulado, além de "Casa dos Vilões" e "Hotel dos Famosos", está o retorno do "Casa dos Artistas".
De acordo com a coluna de Fernando Melo no Área VIP, o SBT busca a ajuda de Boninho para tentar resolver a questão envolvendo a dona dos direitos do "Big Brother Brasil", já que isso poderia abrir caminho para o retorno do "Casa dos Artistas". No entanto, a situação não é simples. O "Casa dos Artistas" foi cancelado em 2004 após a emissora Globo, detentora dos direitos do formato do "Big Brother", processar o SBT por acusar o programa de plágio, alegando que o formato era um clone do reality show da Globo.
Naquele período, a Endemol, responsável pelo Big Brother Brasil, também esteve envolvida na disputa.
Embora ainda não haja nada definido sobre o retorno do "Casa dos Artistas", fontes do SBT afirmam que, caso Boninho consiga resolver as questões legais, o programa poderá voltar ao ar ainda neste ano ou em 2026. A emissora também tem outras possibilidades em vista, com "Casa dos Vilões" sendo um formato que tem sido bastante aclamado e pedido pelo público.