Publicada em 08/01/2025 às 15h09
Na manha desta quarta-feira 08, uma comissão do Poder Legislativo formada pelo presidente Amilton Alves (PSD), o vice-presidente Genésio Mateus (PL) e a presidente da Comissão Permanente da Saúde, vereadora Kissila Ponath (PL) estiveram visitando a comunidade Rei Davi.
O objetivo da presença da comissão do legislativo foi devido ao fato de a comunidade do Rei Davi estar sem o serviço de abastecimento de água potável nas residências. A interrupção foi denunciada pelos moradores através de vídeos postados nas redes sociais na terça-feira 07.
Ao tomar conhecimento da situação o presidente da casa, vereador Amilton Alves convocou o vice-presidente Genésio e a vereadora Kissila para uma visita surpresa a comunidade para averiguar as denúncias divulgadas através dos vídeos na internet.
O líder comunitário João Aurenio (Calango) recebeu a comissão em sua residência e citou os transtornos que os mais de 300 moradores da comunidade estão enfrentando com o precário sistema de distribuição de água que atende o Rei Davi.
“Estamos aqui com mais de 300 famílias que vem sofrendo com a escassez de água devido as constantes interrupções no fornecimento, então estamos cobrando a finalização dos trabalhos por parte da Caerd para interligar a malha fina nas residências”, pontuou.
Segundo Calango mesmo nesse período chuvoso a falta de água é rotineiro na comunidade Rei Davi. “Tem moradores que estão colocando suas caixas de água debaixo das bicas do telhado para captar água e armazenar para o seu uso diário”, enfatizou a liderança comunitária.
Ao final da visita os vereadores se comprometerem em buscar o dialogo com os responsáveis pela manutenção do abastecimento de água no Rei Davi, inclusive a Caerd que já foi notificada para a situação das obras que se encontram paralisadas na comunidade. “Vamos falar com o prefeito Weliton que é sensivel a esse problema na comunidade para que juntos busquemos as soluções”, pontuou o presidente Amilton.