Publicada em 11/01/2025 às 09h21
Gabriel , Gabriel e Quele, foram presos nesta sexta-feira (10), suspeitos de participação no furto de armas de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal do município de Buritis, e Sicoob de União Bandeirantes durante a madrugada de hoje.
De acordo com informações da PM, equipes do BPTAR em apoio a Polícia Federal, rinham informações que os autores do crime estariam em Porto Velho.
Durante buscas em uma residência na Rua Leão, bairro Ulisses Guimarães, os policiais localizaram Gabriel Gurgel, escondido na casa da namorada. Segundo as investigações, ele teria sido o motorista que deu fuga ao restante do bando.
O suspeito teria confessado participação no furto e entregou outros cinco comparsas, um deles sendo Gabriel Costa que foi encontrado no bairro Planalto, resistiu a prisão trocando tiros com policiais do BPTAR e acabou baleado nas nádegas e perna, depois foi socorrido ao Hospital João Paulo II. Uma pistola calibre .380 com numeração raspada e cinco munições foi apreendida com ele.
Na casa foi presa também Quele Cristina, que teria alugado o veículo usado nos crimes e outros comparsas conseguiram escapar. No imóvel foram apreendidos talões de cheque furtados do Sicoob, e em outro endereço no município de Buritis, encontradas ferramentas usadas na invasão às agências bancárias.
Gabriel Costa ficou internado sob escolta policial e os demais encaminhados a sede da Polícia Federal. As investigações continuam para chegar até o restante do bando.