Publicada em 07/01/2025 às 16h42
O Gazin Porto Velho enfrentou o Santo André pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior no estádio Bruno José Daniel e sofreu sua segunda derrota na competição, desta vez por 2 a 0. O resultado eliminou matematicamente o time de Porto Velho, que não tem mais chances de avançar à próxima fase, enquanto o Santo André garantiu a classificação antecipada.
A equipe rondoniense enfrentou dificuldades desde o início da partida. O Santo André dominou as ações ofensivas e abriu o placar aos 18 minutos, quando o lateral Paulo Henrique fez um cruzamento preciso pela esquerda, encontrando o centroavante Rafael livre na área. O camisa 9 cabeceou sem chances para o goleiro Emanuel, colocando o Ramalhão em vantagem. Apesar dos esforços do Gazin Porto Velho para se reorganizar, o time não conseguiu criar chances claras de gol na primeira etapa, esbarrando na forte marcação adversária.
No segundo tempo, o Gazin Porto Velho tentou ser mais ofensivo, mas viu o Santo André ampliar a vantagem logo aos 56 minutos. Rafael, novamente decisivo, usou sua força física para superar o zagueiro, avançou e finalizou com precisão para marcar o segundo gol da partida. Mesmo com a desvantagem, a equipe rondoniense buscou o ataque e criou algumas oportunidades, mas faltou eficiência nas finalizações.
Com o jogo praticamente definido, o ritmo diminuiu nos minutos finais, e o Santo André ainda desperdiçou chances de ampliar o marcador. O Gazin Porto Velho, por sua vez, lutou até o apito final, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce na Copinha.
Com a derrota, o Gazin Porto Velho segue sem pontos no grupo 27 e já não pode alcançar a pontuação necessária para avançar. A equipe encerra sua participação na competição na próxima quinta-feira, enfrentando o Rio Branco-AC às 14h45 (horário de Brasília), novamente no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.