Publicada em 14/01/2025 às 11h06
Kate Middleton, a princesa de Gales do Reino Unido, visitou o hospital de Londres onde recebeu tratamento para o câncer que enfrenta nesta terça-feira (14).
Segundo seu gabinete, ela foi até o local para agradecer pessoalmente aos médicos do The Royal Marsden Hospital pelo cuidado e apoio. Foi o primeiro compromisso solo de Kate desde que ela retomou suas funções oficiais.
Além de conversar com pacientes e funcionários, a princesa falou sobre o atendimento que recebeu no hospital e anunciou de que se tornou patrona conjunta da unidade especializada em câncer com o marido, o herdeiro do trono, Príncipe William.
A um paciente, durante a visita, ela falou do impacto de seu diagnóstico na família: Foi "muito, muito difícil".
"A princesa queria fazer a viagem para mostrar sua gratidão à equipe incrível, mas também destacar o atendimento e o tratamento de liderança mundial que o Marsden oferece", disse um porta-voz do Palácio de Kensington.
Quimioterapia finalizada
Em uma mensagem por vídeo divulgada, em setembro, Kate Middleton afirmou ter concluído a quimioterapia à qual havia sido submetida para tratar um câncer.
No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque, a princesa de Gales disse também que retomará em breve, parcialmente, a agenda de atividades públicas, que interrompeu no início do ano ao ser diagnosticada com câncer.
"Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas", declarou a princesa de Gales.