Publicada em 16/01/2025 às 11h09
Maíra Cardi, influenciadora digital e empresária, revelou em entrevista ao podcast “A CEO Tá On”, apresentado por Fátima Pissarra e Vivi Duarte, que foi vítima de abuso sexual na infância, aos 4 e 7 anos.
Durante uma conversa, a influenciadora fez uma reflexão sobre o impacto dessas experiências em sua vida e como os traumas do passado a influenciaram na criação de sua filha, Sophia.
Cardi relatou que o primeiro abuso ocorreu aos 4 anos, quando foi molestado repetidamente por um vizinho.
“Sofri vários abusos. Meu primeiro abuso foi com 4 anos, exatamente porque eu não sabia dizer não”, contornou. Ela explicou que o abuso acontecia na piscina e a deixava extremamente incomodada, mas, na época, não conseguia entender o que estava acontecendo. “Ele enfiou a mão por dentro da calcinha do meu biquíni (…) e eu não tinha menor ideia do que estava acontecendo”, explicou.
O segundo abuso ocorreu aos 7 anos, quando foi molestado por seu professor de ginástica olímpica. “Esse foi muito mais difícil de perceber”, afirmou Maíra. Ela explicou que o professor a convidava a sentar em seu colo, o que acontecia na frente de outras pessoas, sem que ninguém percebesse o desconforto da criança.
"Supostamente, o professor está pedindo pra aluna sentar no colo, e visualmente, ninguém estava vendo, mas eu estava sentindo”, detalhou.
Após relatar o abuso ao seu pai, Cardi apresentou uma confusão que sentiu sobre o ocorrido. "Falei pro meu pai 'tem alguma coisa que eu não sei o que é, eu não gosto, ele me pede pra sentar no colo dele, eu não gosto'. E eu chorei muito", relembrou. O pai questionou a veracidade da história, mas ela afirmou estar certa, e o professor acabou desaparecendo da escola.
Maíra Cardi, agora mãe de Sophia de 6 anos, fruto do relacionamento com Arthur Aguiar, enfatizou que, devido aos abusos que sofreu, aprendeu a não dizer "não" aos adultos, o que pode ter contribuído para que os abusos acontecessem.
Hoje, ela é extremamente cuidadosa com sua filha, garantindo que ela compreenda seus próprios limites e respeite seu corpo. Maíra disse que ensina Sophia a falar sobre suas vontades, a se proteger e ensinando-a sobre limites.
A influenciadora ainda destacou a importância de falar sobre o tema, levando em conta as implicações emocionais e psicológicas que essas experiências deixam na vida das vítimas. Ela encerrou a entrevista ressaltando que, apesar do sofrimento, a busca pela superação.