Publicada em 09/01/2025 às 10h40
Com meio século de dedicação à televisão, Maria Zilda Bethlem usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (8) para pedir novas oportunidades de trabalho. A atriz, que estreou em 1974 na novela O Espigão e estrelou em papéis icônicos como Vânia em Guerra dos Sexos (1983) e Flávia em Por Amor (1997), não atua em novelas desde Êta Mundo Bom! (2016).
Em um vídeo, Maria Zilda relembrou sua trajetória e expressou o desejo de voltar às telas:
"Oi, lembra de mim não? Maria Zilda, atriz... Há 52 anos eu estreava num teatro, mas tô bem. Magrinha, cabelos naturais, tudo natural, a velha assumiu tudo, e a velha quer trabalhar."
Falta de reconhecimento
Essa não é a primeira vez que a artista desabafa sobre sua carreira. Em julho do ano passado, ao completar 50 anos de trajetória profissional, Maria Zilda lamentou a ausência de reconhecimento:
"Oi, gente. Quanto tempo, né? Estava esperando... agora eu cansei de esperar, então eu vou fazer um anúncio, já que ninguém lembrou. Esse ano eu faço 50 anos de carreira e é um ano de grande importância pra mim."
Maria Zilda conquistou o público ao longo de sua carreira com personagens marcantes em novelas como: Verônica, em Vereda Tropical (1984), Carina, em Hipertensão (1986), Ângela, em Bebê a Bordo (1988), Marisa, em Top Model (1989), Bia, em De Corpo e Alma (1992).
Apesar da pausa nas novelas, a atriz participou de duas séries nos últimos anos e segue disposta a retornar ao universo da dramaturgia.