Publicada em 20/01/2025 às 14h55
Após revelar aos mais de 35 mil fiéis que está, novamente, com depressão, o padre Fábio de Melo falou, na manhã desta segunda-feira (20), sobre os sintomas da doença. Vale lembrar que, em 2020, o religioso foi diagnosticado com síndrome do pânico e passou por tratamento.
Por meio de uma publicação feita nas redes sociais, Fábio de Melo relatou uma das crises depressivas. “Eles começaram logo pela manhã, quando tivemos um momento de partilha e oração no hotel. Quinze minutos antes de sair para o evento, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém.. Quem me levou foi a obrigação”, iniciou.
Ele continua: “Ao chegar, o evento estava com atraso e eu teria de esperar por duas horas. Percebendo que eu não estava bem, os meninos começaram uma cantoria no camarim. Naquele momento Deus deu continuidade à sua obra.”
No desabafo, ele mencionou alguns dos sintomas da doença. “Depois, já no palco, senti dor no peito, sensação de asfixia, medo, angústia, tristeza, vontade incontrolável de sair e ir embora. Mas o povo estava lá, dando-me amor, carinho, oração”, detalhou.
“Eu não tinha nada a oferecer. Mas Deus me sustentou do início ao fim. A Igreja está viva, minha gente. O povo tem sede de Deus”, encerrou.
O texto acompanha um vídeo do padre se apresentando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, durante comemoração dos cinco anos da Comunidade Católica de Maria.