Publicada em 18/01/2025 às 08h30
Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Militar de Ji-Paraná, composta pelo Sargento Teodoro e o Cabo Siqueira, realizou a apreensão de diversos pés de maconha e prendeu o agricultor do ilícito acusado de cultivar a planta ilegal em sua residência. O fato ocorreu na T-08, especificamente na rua São Paulo, onde o homem mantinha os pés de maconha no quintal de sua casa.
Durante a abordagem, foram encontrados quatro pés de maconha, que estavam sendo cultivados há aproximadamente seis meses. O homem que mantinha a plantação alegou que a planta era cultivada para seu uso pessoal, uma vez que sofre de crises de ansiedade e insônia, condições que, segundo ele, seriam aliviadas pelo consumo da substância.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Ji-Paraná, juntamente com a plantação apreendida, que será destinada ao destino adequado conforme a legislação. O acusado ficou à disposição da justiça, aguardando as devidas providências legais.