Publicada em 04/01/2025 às 09h00
A Polícia Militar do 9º Batalhão prendeu, no final da noite de sexta-feira (03), quatro suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio contra duas mulheres, de 25 e 29 anos, durante uma confraternização em uma residência localizada na Rua Açaí, no bairro Jardim Eldorado, na Zona Sul de Porto Velho.
O crime ocorreu quando dois suspeitos armados invadiram o local e dispararam contra as vítimas. As mulheres foram socorridas em um carro particular e levadas até o Hospital João Paulo II, onde receberam atendimento médico. Felizmente, as vítimas não correm risco de morte.
Após o atentado, a Polícia Militar intensificou as investigações e, em um trabalho conjunto com o núcleo de inteligência da PM, conseguiu identificar e localizar os dois suspeitos que efetivamente realizaram os disparos. De acordo com a PM, ambos são membros de uma facção criminosa e haviam ido até o local com o intuito de executar um rival, que, segundo informações, seria o verdadeiro alvo da ação. No entanto, o suposto inimigo não estava presente na confraternização, o que levou os criminosos a dispararem contra as duas mulheres inocentes.Além dos dois suspeitos que realizaram os disparos, a polícia também prendeu outras duas pessoas que foram acusadas de fornecer a arma e um local seguro para os criminosos se esconderem após o atentado, uma pistola calibre 380 e um simulacro foram apreendidos. Todos os quatro envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes e estarão à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforçou o compromisso de seguir trabalhando de forma incansável para garantir a segurança da população e impedir que mais crimes como esse aconteçam. As investigações continuam em andamento.