Publicada em 18/01/2025 às 09h03
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), nomeou o empresário Oribe Júnior para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT). O novo presidente da pasta recebeu representantes da segurança pública e institucional no pátio da unidade, na quarta-feira (14), para iniciar o trabalho administrativo.
Oribe Júnior reassume a responsabilidade pela sinalização viária e a qualidade da trafegabilidade do trânsito na cidade, desafio que se torna ainda mais relevante em um período de crescimento urbano e aumento do fluxo de veículos e intervenções para obras e eventos no município.
O presidente destacou a necessidade de investimentos públicos e a implantação de um sistema de videomonitoramento para garantir mais segurança a pedestres e condutores de veículos. O empresário já esteve à frente da autarquia por mais de dois anos na gestão anterior e desenvolveu um trabalho bem avaliado.
Segundo o vereador Márcio Freitas (PL), a AMT é um órgão essencial para o planejamento e segurança do trânsito no município. Ele ressaltou que, como representante da população e policial rodoviário Federal (PRF), estará sempre à disposição para colaborar com as ações que beneficiem e tragam mais segurança, eficiência e mobilidade.
Prestigiaram a posse o secretário municipal de Administração, Robson Casula; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elias Pereira; o subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Fernando Souza; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná, Jussigle Bispo Rodrigues; e o pastores Kenedy Bizi e Edmilson Gomes.
E também os vereadores Marcelo Lemos (Republicanos), Márcio Freitas (PL), Licomédio Pereira (PP), Ademir Scopony (PSD), Joziel Brito (MDB), Weslei Brito (PL), Anderson de Mattos (PP), Ademilson Procópio (PRD) e Wilian Cândido (Republicanos)