Publicada em 16/01/2025 às 14h24
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), determinou, nesta semana, estudos à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para realização de processo seletivo e concurso público para contratar enfermeiros para atuar no Hospital Municipal Dr. Claudionor do Couto Roriz, Unidade de Pronto Atendimento e nas unidades básicas de saúde (UBSs).
egundo Affonso Cândido, esses profissionais não podem ser contratados em cargos comissionados (são funções de livre nomeação e exoneração que não exigem concurso público). “A falta de enfermeiros na nossa rede de saúde está sobrecarregando outros servidores e os atendimentos à população”, frisou
Desde o início do mandato, o prefeito denuncia “descasos” na saúde municipal como a falta de medicamentos, veículos sucateados, móveis e equipamentos danificados e atrasos nos vencimentos dos servidores, inclusive médicos. “Estamos fazendo parcerias para atender ao cidadão que, realmente, precisa”, admitiu Affonso Cândido.
Na semana passada, o município recebeu duas ambulâncias e medicamentos do governo de Rondônia. Os veículos e os insumos foram entregues pelo vice-governador, Sérgio Gonçalves (União Brasil) e o secretário estadual de Saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha, que garantiram apoio à reestruturação dos serviços de saúde
No início do mês, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PDS), fez a doação de medicamentos e emprestou uma ambulância para o transporte de pacientes para outros municípios. “Ji-Paraná agradece e reconhece o apoio que tem recebido do governo estadual e da Prefeitura de Cacoal, neste momento de grandes desafios”, afirmou o prefeito.
e acordo com a Semad, os estudos de viabilidade para a contratação de profissionais para atuar no setor de saúde, por meio de processo seletivo, já tiveram início e devem ser concluídos nos próximos meses. O titular da pasta, Robson Casula, lembrou que a prefeitura também trabalha na elaboração de um concurso público.