Publicada em 14/01/2025 às 15h12
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram alagamentos causados após o rio Araras transbordar e invadir casas na saída da cidade de Cerejeiras para Pimenteiras do Oeste na tarde desta terça-feira, 14.
As chuvas torrenciais encheram o rio que abastece a cidade e a água chegou a encobrir parte da pista da BR 435, que liga as duas cidades. Apesar dos riscos, houve quem tentasse atravessar a correnteza.
Segundo um morador de Vilhena, servidor público aposentado que seguia para Pimenteiras, um carro de passeio chegou a ficar preso na água quando o motor falhou, e alguns voluntários ajudaram a retirá-lo do local (CONFIRA ABAIXO).
Uma das filmagens mostra uma casa tomada pela água. A moradora, que colocou roupas sobre a cama para tentar preservá-las, descreve a cena, enquanto mostra o quarto inundado.
Apesar da força das águas que transbordaram do Arara, ainda não há registros de mortes ou pessoas desaparecidas. A situação é preocupante, pois a chuva pode aumentar, atingindo outros imóveis. A reportagem segue acompanhando a situação (VEJA ABAIXO).