Publicada em 16/01/2025 às 15h53
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informa à população que o atendimento pelo número 192 está normalizado. Devido a problemas técnicos decorrentes do furto de cabos, e tendo ficado inoperante por quase duas semanas, o serviço foi restabelecido nesta quinta-feira (16).
Segundo a diretora administrativa do Samu, Eliana Cunha, para não deixar a população sem assistência em casos de necessidades emergenciais, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou quatro números telefônicos enquanto o problema estava sendo solucionado.
Eliana acrescentou que a equipe da empresa autorizada responsável pelo reparo esteve na sede do Samu constatando o furto dos cabos e não mediu esforços para realizar o mais rápido possível o reparo, para que o 192 voltasse a funcionar normalmente para receber as ligações da população.
Uma das preocupações do prefeito Léo Moraes é trabalhar de forma efetiva, com o objetivo de melhorar os serviços de saúde disponibilizados à população, neste caso, o restabelecimento do atendimento pelo número 192 do Samu, um serviço essencial e gratuito de atendimento pré-hospitalar de urgência, à disposição da população 24 horas.