Publicada em 22/01/2025 às 16h03
Atendendo à solicitação do prefeito Léo Moraes e dando sequência ao ciclo de palestras e atividades de promoção da educação no trânsito em Porto Velho (RO), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) estiveram presentes na unidade de uma grande rede de supermercados localizada às margens da BR-364.
No local trabalham centenas de colaboradores que diariamente trafegam pelo denso tráfego nas ruas de Porto Velho, condição que impõe a educação no trânsito como um fator primordial para evitar possíveis tragédias, transtornos e prejuízos.
Palestrando a um público atento às informações, o agente de trânsito J. Silva falou sobre segurança no trânsito, mobilidade, direção defensiva, além da utilização dos equipamentos de segurança e acidentes de percurso.
"O nosso objetivo é a redução de acidentes, e na palestra temos mais tempo para conversar com os trabalhadores e podemos falar sobre outros preceitos do Código de Trânsito Brasileiro, o uso correto dos equipamentos de segurança, além dos cuidados necessários nas vias de Porto Velho", afirmou o agente de segurança J. Silva.
Empresas que tiverem o interesse em oferecer essa palestra aos seus colaboradores podem acionar a Semtran
Gestor em mobilidade urbana e pós-graduado em gestão de trânsito, o agente de trânsito ainda fez questão de destacar que essas palestras concedem a oportunidade dos agentes de trânsito ouvirem as demandas dos trabalhadores, que muitas vezes conseguem indicar pontos que precisam ser mudados nas ruas da capital de Rondônia.
"A gente fala tudo aquilo que é de prevenção, sobre a evolução da sinalização, o que precisa ser mudado na cidade, e a gente ouve a opinião da população, essa é a diferença dessas atividades", destacou.
Sob o comando do prefeito Léo Moraes, o calendário dessas palestras será intensificado durante todo o ano de 2025, garantindo uma maior conexão entre a realidade de quem utiliza as ruas da cidade e os órgãos municipais responsáveis pela sinalização e fiscalização de infrações.
As empresas que tiverem o interesse em oferecer essa palestra aos seus colaboradores podem acionar a Semtran e solicitar a demanda. Escolas, associações de moradores, núcleos sociais, entre outros, também irão receber essa ação educativa. Informações podem ser obtidas diretamente no WhatsApp (69) 98471-1870.João Paulo Prudêncio