Publicada em 18/01/2025 às 09h40
Na noite da quinta-feira, 16, o VEC fez um jogo amistoso contra a equipe da Escola de Futebol América e venceu por 2-1. A partida era parte do cronograma de treinos programados pela comissão técnica do clube para a semana que antecede a partida decisiva frente ao Atlético Pimentense pela Copa Rondônia.
No intervalo da partida amistosa, quem não estava nada amistoso era o treinador Orcilei Rodrigues, que não gostou nada do que a sua equipe estava apresentando em campo, apesar da vitória por 1-0 até aquele momento.
Orcilei entrou para o vestiário esbravejando com seus atletas. Apesar da indicação de um intervalo de conversa quente no vestiário do VEC, a quentura não entrou em campo para a etapa final que repetiu os primeiros 45 minutos de um jogo morno, sem velocidade, triangulações nem criatividade. O que se viu foi o memo jogo moroso que o VEC já havia apresentado em Pimenta Bueno.
No final, a vitória por 2-1 não fez nascer no torcedor a confiança de que o VEC consiga ir muito longe na competição. E essa “ida” passa primeiramente pela obrigatoriedade de reverter o placar no domingo, no Portal da Amazônia, frente ao Atlético Pimentense que venceu o jogo de ida por 2-1 e visita Vilhena com a vantagem do empate.
Do domingo, o VEC precisa vencer por 2 gols de diferença para classificação direta, ou por um gol para levar a decisão para as penalidades. O empate favorece ao Pimentense. VEC x CAP entramem em campo às 16h00 do domingo, 19, no Portal da Amazônia.