
Publicada em 20/02/2025 às 09h54
No ar como Osmar na novela Volta por Cima, Milhem Cortaz, de 52 anos, fez uma revelação íntima sobre seu passado. O ator contou que enfrentou uma batalha contra as drogas ainda na adolescência e que a cocaína quase destruiu sua vida. As informações são do portal Extra.
"Tive contato muito cedo com as drogas, principalmente com a cocaína. A cocaína quase destruiu minha vida. Fui compulsivo dos 13 aos 15 anos. Assustou toda minha família na época", relatou Milhem no podcast Embrulha Sem Roteiro, no YouTube.
Preocupada com a situação, a família do ator decidiu tirá-lo do Brasil, enviando-o para morar com uma tia na Itália. Foi lá que ele encontrou um novo propósito ao descobrir o teatro. O que seria uma curta temporada de dois meses acabou se estendendo por cinco anos.
"Nunca mais usei. Participei de um documentário uma vez que se chamava Ponto de Virada. Eu dizia que meu grande ponto de virada foi minha passagem pela imigração. Eu tinha cheirado cinco gramas de cocaína antes de pegar o avião, cheguei na Itália louco, passei pela imigração e nunca mais pensei nisso na vida. Eu tinha 15 para 16 anos", relembrou.
Milhem Cortaz construiu uma carreira sólida no teatro, na televisão e no cinema. Além de estar no elenco de Volta por Cima, ele é conhecido por papéis de destaque em produções como Os Outros e O Lobo Atrás da Porta.