![Fórum Anual do Programa Progestão em Recife tem a participação do governo de Rondônia](/uploads/6a9zkg0l680v1jg.jpg)
Publicada em 14/02/2025 às 16h23
A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Rondônia (Sepog) participa do 2º Fórum Anual do Programa Progestão, realizado de 12 a 14 de fevereiro, em Recife. O evento reúne gestores e especialistas nacionais e internacionais para debater inovação, transparência e eficiência na administração pública. A delegação rondoniense acompanha discussões sobre planejamento estratégico, modernização e eficiência fiscal, atualização da gestão estadual. O Fórum conta com painéis sinalizados por especialistas do Banco Mundial e representantes de governos estaduais.
PARTICIPAÇÃO DE RONDÔNIA
A delegação de Rondônia é composta pela diretora de Gestão Estratégica e Políticas Públicas, Letícia Cristina Machado Batista; o gerente de Gestão Estratégica e Modernização Institucional, Felipe Iraldo de Oliveira Biasoli; e o gerente de Planejamento Governamental, Everson Luciano Geminiano da Silva.
Para Letícia Batista, modernizar a administração pública é essencial: “a modernização da gestão pública é fundamental para aumentar a eficiência dos serviços e melhorar a governança. Não é uma opção, mas uma necessidade diante das demandas da sociedade,” pontuou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que o governo investe na digitalização e no planejamento estratégico para tornar a gestão mais eficiente e responsável. “Participar desse Fórum fortalece o engajamento do governo com a modernização administrativa.”
Comissão de Rondônia
SOBRE O PROGESTÃO
O Programa, de iniciativa do Ministério da Previdência Social, certifica e incentiva boas práticas na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A certificação avalia critérios de transparência, eficiência administrativa e conformidade com as diretrizes nacionais.
Com uma programação robusta e participação de gestores e especialistas, o 2º Fórum Anual do Programa Progestão se consolida como um espaço estratégico para aprimorar a gestão pública para Rondônia e Brasil.
Entre os temas em destaque estão:
Planejamento de Longo Prazo e Monitoramento – Estratégia de Pernambuco para 2035.
Uso de Analytics na Gestão Pública – Como ferramentas de análise de dados otimizam políticas públicas.
Revisão de Gastos Públicos – Boas práticas para eficiência e transparência fiscal.
Inteligência Artificial no Setor Público – Aplicação de tecnologia para modernização da administração.
Compras Públicas – Estratégias inovadoras para tornar processos mais ágeis e eficientes.
Minicurso de Gestão Financeira de Projetos – Melhorias na administração de projetos financiados pelo Banco Mundial
![Imprimir](/img/core-img/impressao.png)