Publicada em 01/02/2025 às 10h43
O ator Mateus Solano, de 43 anos, comentou sobre a decisão de assumir a calvície no último ano. Durante uma entrevista para a seção Amarelinhas da revista Veja São Paulo, que entra em circulação a partir do sábado (1º), ele contou que já tinha o desejo de expor a careca em trabalhos anteriores, mas a permissão só veio em Elas por Elas, onde interpretou Jonas, em 2024.
"Vinha tentando há alguns personagens emplacar essa careca, até porque fica cada vez mais ridículo tentar esconder. Não deixaram. Até que no Jonas, graças à diretora Amora Mautner, consegui. Não esqueço ela falando: 'Vamos começar com o Mateus de costas, que aparece bem a careca que ele disse que quer mostrar, e a gente ganha em comédia' (risos)", disse.
Atualmente o famoso está em cartaz com a peça O Figurante, no Teatro Renaissance, em São Paulo, com direção de Miguel Thiré. Este espetáculo é o seu primeiro solo em maio de vinte anos de teatro profissional. Na produção, ele dá vida ao personagem Augusto, um figurante que se percebe coadjuvante da própria história e se rebela aos poucos.
“A gente está usando esta profissão para falar de uma sensação que compete a todos nós. Quem nunca se sentiu automatizado numa vida sem sentido?”, indagou.