Publicada em 03/02/2025 às 15h07
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) prestigiou a posse da nova administração da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) na última sexta-feira (31/1), na sede da associação. O evento marcou a posse da juíza Fabíola Cristina Inocêncio no cargo de presidente da Associação, eleita para o biênio 2025-2026.
O Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, que representou o Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira, parabenizou a magistrada pela presidência da associação e ressaltou a importância da harmonia entre as instituições. “Como ex-magistrado e ex-presidente da associação do Ministério Público de Rondônia, digo que é uma grande satisfação presenciar sua posse. Momento importante não só para a magistratura, mas para todas as instituições. Tenho certeza do seu sucesso perante a associação”, reforça Santiago.
Também estiveram presentes na cerimônia as Promotoras de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini e Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, o promotor de Justiça Elias Chaquian Filho, no ato representando a Associação do Ministério Público (Ampro), o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) Raduan Miguel Filho, o Corregedor-Geral do TJRO Gilberto Barbosa, o Diretor da Escola da Magistratura Alexandre Miguel, a representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Mariel Cavalin Santos, entre outras autoridades civis e militares.
Diretoria eleita do biênio 2025-2026
Tomaram posse na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia, Fabíola Cristina Inocêncio, para presidente; Ivens dos Reis Fernandes, para primeiro vice-presidente e Sérgio Willian Domingues Teixeira, para segundo vice-presidente.
Também fazem parte da nova diretoria os magistrados Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, José Antônio Barreto, Renato Bonifácio e Carlos Augusto Teles de Negreiros. A diretoria que entrou em exercício foi eleita no dia 14 de dezembro de 2024.