Publicada em 04/02/2025 às 14h55
Karla Sofía Gascón já não viajará aos Estados Unidos esta semana para cumprir agenda de promoção e participar da campanha do filme “Emilia Pérez”. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Gascón foi afastada da campanha do filme pela Netflix após uma série de polêmicas. A decisão foi tomada devido a comentários controversos feitos pela atriz em suas redes sociais, que geraram grande repercussão negativa e críticas.
A decisão da Netflix evidencia a tensão entre Karla Sofía e o serviço de streaming, que investiu milhões na campanha de “Emilia Pérez”. Acredita-se que a comunicação entre as partes esteja sendo feita apenas por meio do agente de Gascón.
Ela também foi removida de e-mails e anúncios promocionais do filme, e sua imagem será gradualmente retirada de materiais publicitários como outdoors, de acordo com o jornal “The Hollywood Reporter”.
Apesar da polêmica, a indicação de Karla Sofía Gascón ao Oscar de Melhor Atriz ainda não foi revogada. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e é incerto se a atriz estará presente na cerimônia de premiação.
O afastamento da protagonista, da campanha de “Emilia Pérez” é um duro golpe para o filme, que recebeu 13 indicações ao Oscar. A Netflix tem se esforçado para minimizar os danos causados pelas polêmicas, concentrando seus esforços na campanha de outros indicados, como Zoe Saldaña, que é favorita na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.