
Publicada em 24/02/2025 às 14h31
Porto Velho, RO – Elias Rezende de Oliveira, Secretarias de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp/RO), falou pela primeira vez sobre a possibilidade de assumir a Casa Civil do Governo de Rondônia, cargo vago desde a exoneração de Júnior Gonçalves no início de fevereiro. A declaração foi dada ao jornalista Robson Oliveira durante a gravação do podcast Resenha Política, que vai ao ar nesta terça-feira (25), na íntegra, no canal oficial do programa no YouTube e, paralelamente, de forma exclusiva no Rondônia Dinâmica.
Na entrevista, Oliveira questionou Rezende diretamente sobre a sua eventual nomeação para a Casa Civil e o papel que ele poderia desempenhar na articulação política do governo estadual. "Elias Rezende, após o carnaval, ele vai ser o grande construtor das pontes políticas entre o governador, o vice-governador, a Assembleia Legislativa e os prefeitos nas eleições de 2026? Será essa a missão sua mesmo? Fala aqui pra gente, tu vai ser ou não vai ser o chefe da Casa Civil?", perguntou o apresentador.
Rezende, por sua vez, não descartou a possibilidade e enfatizou sua experiência na administração pública e seu relacionamento com o parlamento estadual. "Se o governador Marcos Rocha me escalar pra essa missão, certamente eu irei fazer isso. Eu tenho uma boa relação com o parlamento, com os deputados estaduais, conheço todos eles, converso com todos eles, a gente tem uma relação muito boa. Eu tenho uma relação com os demais poderes, eu tenho mais de 20 anos de vida pública, sou servidor público, como eu falei no início aqui, eu sou oficial da Polícia Penal, e já desenvolvi, desempenhei várias funções dentro dessa vida pública", afirmou.
Ele também relembrou sua trajetória no governo estadual e destacou que, em 2019, inicialmente não tinha intenção de assumir uma secretaria. "Então naturalmente, se o governador Marcos Rocha me der essa missão, eu vou aceitar sim, não tem como eu dizer não pro governador, assim como eu disse pra ele no início do governo em 2019, eu não quero ser secretário. 'Construa o seu secretariado'. Ajudei ele naquele momento ali, né, e quando ele me deu a missão e falou assim, eu preciso de você lá na Sedam", completou.
O jornalista Robson Oliveira ainda brincou com a trajetória política de Rezende, que já passou por três secretarias de Estado ao longo da gestão. "Agora tu não queria ser secretário, já passasse por três pastas [...]. Então tá na hora de ser o vice-governador da próxima", comentou.
O episódio completo do Resenha Política estará disponível nesta terça-feira (25), e a entrevista de Elias Rezende promete esclarecer se ele realmente assumirá a Casa Civil do Governo de Rondônia ou se sua atuação seguirá outro rumo dentro da gestão estadual.