
Publicada em 15/02/2025 às 09h20
Na presença de secretários, diretores e presidentes municipais, o prefeito Flori Cordeiro nomeou, na última sexta-feira, 14, o novo procurador-geral do Município de Vilhena, Thiago Roberto Graci. A cerimônia no gabinete do prefeito e marcou oficialmente a posse do novo chefe da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Advogado de formação, Thiago Graci ocupou o cargo de Procurador-Geral em Pimenta Bueno por seis anos e também ministrou treinamentos voltados para administração pública. “Recebo essa nomeação com plena consciência das responsabilidades do cargo e com grande satisfação pelo convite e pela confiança depositada pelo prefeito”, declarou.
Durante seu discurso de posse, Graci destacou que o principal compromisso será garantir a segurança jurídica de toda a administração municipal. Ele ressaltou que os procuradores desempenharão suas funções essenciais de assessoria, consultoria e representação jurídica, mas também terão um papel ativo na reestruturação administrativa do município. O objetivo é tornar uma gestão mais moderna, eficiente e menos burocrática, garantindo melhores políticas públicas para a população de Vilhena.
A nomeação foi viabilizada pela proposta enviada pela Prefeitura à Câmara Municipal de Vereadores, que alterou o § 19, art. 103, da Lei Orgânica do Município. Aprovada em segundo turno na sessão extraordinária do último dia 11 de fevereiro, a Emenda à Lei Orgânica nº 064 estabelece que a Procuradoria-Geral do Município será chefiada por um Procurador-Geral nomeado livremente pelo prefeito, desde que o indicado possua notório jurídico e competência ilibada.