
Publicada em 28/02/2025 às 14h25
Na manhã de ontem, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) DE Vilhena, onde havia denúncias de que um paciente de 33 anos estaria ofendendo e desacatando servidores no local.
Segundo o registro do caso, o homem chegou buscando atendimento, mas já estava agressivo e exaltado. Além de xingar os servidores da UPA, ele exigia prioridade no atendimento da Sala Vermelha. Além de chamar um dos médicos de plantão de “filho da puta, viado, vagabundo e sem vergonha”, ele acusou o profissional de estar ali para “deixar o paciente morrer”.
Após ser encaminhado para o setor de triagem, o acusado passou a ser atendido por uma outra médica da UPA, que determinou que ele fosse medicado, Porém, quando as enfermeiras preparavam o procedimento, o paciente abandonou a sala, saiu do prédio e se jogou no chão.
Após criar o tumulto, o denunciado permaneceu no local até a chegada de um carro de aplicativo, no qual ele embarcou, tomando rumo ignorado, sem receber a medicação prescrita.
Quando a Polícia Militar chegou, o médico ofendido manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor, que teria sido localizado e informado sobre a situação.